data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: PRF (Divulgação)
Atualizada às 8h40min de 07 de julho de 2020
Um acidente envolvendo dois caminhões e um carro deixou três mortos em Cruz Alta no início da noite desta segunda-feira. Eles foram identificados como Elisandro Taborda Rolim, 38 anos, que era o motorista do carro, e os passageiros Adelar Ledesma da Silva, 49 anos, e Ricardo Elicker Alves, 32 anos.
Com estrada intransitável, comunidade fica sem transporte coletivo
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal aconteceu por volta das 18h10min, na BR-158, próximo ao Posto Botoqueiro. Um dos caminhões envolvidos teria tido falha mecânica e invadido a pista contrária. Um veículo Gol, com placas de Cruz Alta, para desviar da carreta, teria avançado para a outra pista e colidido frontalmente com outro caminhão. Com o impacto, os três ocupantes do carro acabaram morrendo. As carretas seguiam sentido Cruz Alta - Santa Maria e o Gol no sentido contrário.
Ainda de acordo com a PRF, os motoristas dos caminhões não ficaram feridos. A rodovia ficou em meia pista até, pelo menos, as 22h desta segunda-feira.
O corpo de Adelar Ledesma da Silva será velado a partir das 11h de terça-feira, na Igreja Assembleia de Deus de Cruz Alta. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal. O outro passageiro, Ricardo Elicker Alves, é velado a partir das 11h, na capela da funerária Fátima e Freitas. O sepultamento deve ocorrer às 17h, no Cemitério Jardim do Sossego, de Cruz Alta. Já o motorista, Elisandro Taborda Rolim, é velado na capela A da funerária Planalto e deve ser sepultado às 16h desta quarta, no Cemitério Municipal de Cruz Alta.